Campos Destaque

Ônibus que levava pacientes de Campos para o Rio apresenta defeito mecânico e causa transtornos


Pacientes de Campos que seguiam para o Rio de Janeiro pelo programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) relataram problemas mecânicos em um micro-ônibus nesta segunda-feira (15). A falha no veículo interrompeu a viagem e gerou insatisfação entre os passageiros.

Em vídeo encaminhado à equipe de reportagem, os pacientes reclamam das condições do micro-ônibus, classificadas por eles como precárias, além da falta de informações sobre o local onde o veículo havia parado após a interrupção do trajeto.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, assim que o problema foi identificado, o motorista interrompeu a viagem de forma preventiva. Um mecânico da empresa responsável pelo serviço foi acionado e se deslocou até o local para realizar os reparos necessários. Ainda segundo a pasta, o veículo já se encontrava nas proximidades da capital carioca no momento da falha. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que, na manhã desta segunda-feira (15), um micro-ônibus que transportava pacientes para atendimento no município do Rio de Janeiro apresentou uma falha mecânica.

Assim que a falha foi identificada, o motorista interrompeu a viagem de forma preventiva, e o mecânico da empresa prestadora de serviços ao município foi imediatamente acionado, dando início a substituição. O procedimento adotado, em comum acordo entre a empresa e a administração municipal, foi considerado o mais rápido e seguro, uma vez que o veículo já se encontrava a aproximadamente 20 minutos da capital carioca.

O Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) entrou em contato com as unidades hospitalares para informar sobre o ocorrido e, até o momento, não houve prejuízo no atendimento dos pacientes. Caso alguma consulta seja impactada, o reagendamento será realizado automaticamente. A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança, o bem-estar e a qualidade do atendimento prestado aos pacientes”

Redação Ocorrências

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse