Destaque Esporte

Justiça reconhece e legitima nova diretoria do Goytacaz

A Justiça reconheceu e legitimou em segunda instância a atual diretoria do Goytacaz Futebol Clube nesta terça-feira (18), permitindo que o grupo comandado por Sérgio Alves siga à frente da administração do clube. A decisão ocorre após um novo período de incertezas iniciado em 5 de julho do ano passado, quando uma liminar concedida à diretoria afastada levantou questionamentos sobre a gestão.

No entanto, mesmo com a decisão favorável, os antigos dirigentes não retornaram ao comando do clube, caracterizando como mais um período de abandono da administração, que seguiu sendo gerida pelo presidente Sérgio Alves e seus vice-presidentes.

Assim, a diretoria voltou à Justiça com esses fatos reforçando a tese de vacância e abandono, além de outros argumentos como o não recebimento de novas ações judiciais que seguem chegando. Foi esse contexto ao longo do ano de 2024 que levou os associados assembleias gerais para deliberar sobre a destituição da antiga diretoria.

O advogado Pedro Zanon explicou a decisão:

“Essa decisão foi preferida num agravo de instrumento pela segunda instância da Justiça Fluminense. E esse agravo é um recurso que o Sérgio interpôs contra a decisão que dava a liminar para o Reinaldo e a antiga diretoria retomarem a administração do Goytacaz. Então, agora com essa decisão, essa eliminar caiu de forma que o Serginho Federal foi reconhecido como legítimo presidente do Goytacaz e toda sua diretoria. Ainda cabe recurso, porém hoje a administração é do Sérgio”, explicou.

Redação Ocorrências

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse