Campos Cidades Destaque

Moradores e comerciantes pedem ajustes no trânsito do Shopping Estrada por causa de impactos negativos após mudanças

As recentes mudanças no trânsito da BR-101, no trecho entre o Trevo do Índio e o Shopping Estrada, em Campos, têm gerado insatisfação entre moradores e comerciantes. Nesta quinta-feira (24), um grupo formado pela Associação dos Lojistas do Shopping Estrada, empresas de ônibus, concessionárias, atacadistas e cinco condomínios residenciais, que abrigam 1.530 famílias, enviou um ofício solicitando ajustes no tráfego local.

O grupo argumenta que as modificações atuais estão causando transtornos significativos para os residentes e comerciantes, prejudicando a segurança e a fluidez no trânsito, além de dificultar o direito de ir e vir. O documento foi encaminhado para a Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Campos, Arteris Fluminense, Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério Público.

Na quarta-feira (23), a Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Mobilidade, também enviou um ofício à Arteris Fluminense destacando que os bloqueios nas vias de acesso ao Shopping Estrada estão dificultando a circulação no local. Os problemas no fluxo de trânsito se intensificaram após a instalação de redutores de velocidade no lugar dos quebra-molas e o fechamento de algumas entradas e saídas do shopping, medidas que deveriam melhorar o tráfego, mas acabaram agravando a situação.

A concessionária Arteris informou que está analisando possíveis soluções, como a segregação de veículos leves e pesados, além de avaliar o asfaltamento de ruas próximas, com o apoio da prefeitura, para aliviar a pressão sobre a rodovia principal.

Redação Ocorrências

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse