Policiais civis da 134ª Delegacia Policial, no Centro de Campos, deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação que desmontou uma quadrilha especializada em receptar celulares roubados. Foram expedidos quatro mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a receptadores de celulares. Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes. Até a publicação desta reportagem, três pessoas haviam sido presas.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha funcionava da seguinte forma: após o roubo e furto de telefones celulares, as vítimas tinham suas contas bancárias invadidas, e diversas transferências eram realizadas para contas bancárias dos criminosos.
O grupo aprendeu a aplicar golpes durante um “curso” realizado na Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro. Além disso, todos os três presos trabalham em bancas de celulares no Shopping Popular Michel Haddad, que foi alvo de busca e apreensão.
A operação foi batizada como “Quebrando a banca”. Além das prisões, foram apreendidos mais de 120 celulares, máquinas de cartão, aparelhos eletrônicos, relógios e um simulacro de pistola. Agora, a Polícia Civil investigará se os aparelhos são fruto de roubo.