Dois homens foram presos pela polícia militar na tarde desta segunda-feira (5) no Parque Aldeia 1, em Campos, por estarem no local traficando e ostentando um revólver calibre 38, além de ameaçarem populares, informando que planejavam atentados contra a vida de cidadãos como forma de estrear a nova arma em sua posse.
Por conta disso foi montado um ponto estratégico de observação pelas equipes de P/2 de ambas as agências, permanecendo equipes do Gat II e Pat II nas imediações do local, que em um momento oportuno as equipes lograram em abordar os suspeitos enquanto se deslocavam pelo local mencionado.
Durante a abordagem, foram encontrados em posse dos suspeitos: R$ 78,00 em espécie, 100 pinos de cocaína, 95 buchas de maconha, 01 balança de precisão e 01 celular. Os policiais entraram em contato com a mãe de um dos suspeitos, informando-a dos fatos, que prontamente liberou a entrada das guarnições a sua residência, onde foi localizado, na fronha do travesseiro de um dos suspeitos, no interior de seu quarto, um revólver calibre 38, municiado com 06 munições do mesmo calibre, sendo o fato registrado pela câmera corporal da guarnição do Pat II.
Diante do fato, os materiais foram apreendidos e encaminhados à 146ª DP – Delegacia de Guarus, onde foram autuados e presos conforme artigos 33 e 35 da lei 11.343/06 e artigo 14 da lei 10.826/03. O caso foi registrado na 146ª DP.