O tráfego na Avenida Arthur Bernardes foi normalizado na noite desta quinta-feira (28), após um dia de interdição total. A liberação do acesso, pela BR-101, ocorreu depois que o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) se comprometeu a realizar a manutenção das vias municipais que serão utilizadas como rotas alternativas durante o período de interdição da Estrada dos Ceramistas.
Segundo a Prefeitura de Campos, as avenidas que receberão o fluxo de veículos, incluindo carretas de grande porte, apresentam um “certo nível de deterioração” e, por isso, precisam de reparos. O DER-RJ realizará os serviços de pavimentação em trechos específicos: Avenida Arthur Bernardes (entre a BR-101 e a Avenida Alberto Lamego), Avenida Alberto Lamego (entre a BR-356 e a Avenida Arthur Bernardes) e Estrada do Carvão (entre a RJ-238 e a Avenida Nilo Peçanha). Além disso, uma equipe técnica será enviada para elaborar um relatório de vistoria, avaliando as condições do pavimento e as intervenções necessárias.
A interdição inesperada na quinta-feira causou grandes transtornos à população, com milhares de motoristas enfrentando congestionamentos quilométricos por falta de aviso prévio. O impacto no trânsito foi significativo, mas a situação foi resolvida após as tratativas entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Campos tem contado com o apoio do Governo do Estado em diversas obras estruturantes nos últimos anos, como o asfaltamento de vias na área central e no interior, a construção do Hospital Geral de Guarus, a restauração do Restaurante Popular, e projetos como o programa Segurança Presente e o Bairro Legal. Essa parceria reforça a contribuição estadual para melhorias no município.