Os universitários do distrito de Vila Nova, em Campos, terão ônibus disponíveis passando pela localidade a partir da próxima semana. A medida foi anunciada em audiência pública sobre o transporte universitário realizada na Câmara Municipal nesta quarta-feira (28). Durante o impasse da Lei Orçamentária Anual (LOA), o vereador Marquinho Bacellar havia afirmado que uma das mudanças que a oposição conseguiu foi aumentar o número de lugares atendidos pelo coletivo.
Na audiência, duas estudantes, que moram em Vila Nova, falaram sobre a dificuldade de chegar até suas universidades no município. Uma delas chegou a revelar que o “ônibus estava na rota mas não passava no local” e os moradores daquela localidade só tinham como recorrer às vans ou aplicativos de corrida.
Após as explanações, o subsecretário de Gestão Operacional do município, Nilo Manhães, contou que o distrito ganhará dois horários para ônibus: 4h e 16h.
Audiência esvaziada
Um fato que chamou a atenção foi a ausência de vereadores. Apenas o presidente da Casa, Marquinho Bacellar (Solidariedade), e Igor Pereira (Solidariedade) compareceram. Representantes da Prefeitura de Campos, como o secretário de Educação Marcelo Féres e Nelson Godá, presidente do IMTT, também foram convidados, mas não compareceram.