Cidades Destaque

Avenida 28 de Março bate recorde de capotamentos e revela trânsito cada vez mais perigoso em Campos

Uma das maiores em número de ciclistas décadas atrás, atualmente, Campos se tornou destaque pelos acidentes que andam ocorrendo. Com a falta do transporte público aliado a falta de manutenção das ciclovias, muitos campistas preferiram trocar a bike por um veículo ou transporte por aplicativo.

Desde que Campos cresceu, ficou comum pegar engarrafamento, tomar multa da Guarda Municipal e outras coisas típicas de cidade grande. Uma obra no horário errado, por exemplo, já é motivo de um verdadeiro nó e motoristas precisam de muito mais tempo para se movimentar ou planejar a rota por esburacadas ruas para chegar ao seu destino. Mas antes o problema fosse só ficar parado. Apesar de ser uma cidade em que número de furtos é maior que de assaltos a veículos, alguns motoristas passaram a ignorar os sinais e os limites de velocidade, principalmente a noite onde sugere um risco maior. Isso acabou virando uma verdadeira série de acidentes como se não houvesse direção defensiva.

Mesmo que ocorrências de acidentes sejam situações inesperadas, notícias sobre eles acabou virando recorrente aqui no Campos Ocorrências. Alguns dos casos são até difíceis de entender, como os frequentes capotamentos que tem ocorrido desde o ano passado na ciclovia, que parece ter virado alvo fácil na mão dos motoristas. Também vira alvo quem não tem nada a ver com a história, como a jovem atropelada por um motociclistas que não respeitou a faixa de pedestres e o sinal fechado próximo ao Horto Municipal. As estradas também não ficam de fora quando o assunto se torna trágico e vira manchete.

Apesar de notícias ruins que trazemos quase que diariamente sobre o violento trânsito de Campos, a Prefeitura tem se mexido lentamente, implementando propostas como mudança no sentido de vias, semáforos em cruzamentos e utilizando verba do Governo do Estado para asfaltar algumas avenidas. Mesmo com os defeitos da gestão Wladimir no transporte público, a maior responsabilidade nessa história toda fica com os motoristas, que precisam de cautela para tornar Campos uma cidade com menos notícias sobre acidentes e mais tranquila para se trafegar.

Redação Ocorrências

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse